Em uma outra viagem aos EUA, fiquei 5 dias na Florida mas fiquei com a sensação de não ter aproveitado como gostaria.
Cheguei em Miami e no aeroporto mesmo alugamos um carro no valor de 180,00 a semana e fomos para Orlando. Algumas observações e dicas.
Fizemos bem em alugar um carro, é impossível andar em Orlando sem carro. O trajeto Miami – Orlando é longo e chato, facilmente sentirá sono, a via no máximo você pode seguir a 65 milhas/h (105 km/h), compre um GPS ainda em Miami. Chegar em Orlando é fácil, se achar lá é impossível e identificar os limites de velocidade.
Os limites de velocidade na Flórida são os seguintes: 55-70 mph (90-105 km/h) nas rodovias; 20-30 mph (32-48 km/h) nas áreas residenciais e 15 mph (24 km/h) em áreas próximas a escolas. Observe que na Interestadual você pode ser multado por transitar abaixo da velocidade mínima. O valor da multa por excesso de velocidade é de US$150,00 dólares.
Caso tenha dúvidas sobre os limites de velocidade, siga o fluxo. Quando fomos não vimos nenhuma identificação de velocidade, então aceleramos. Depois de um tempo percebemos uma viatura nos “seguindo” sem fazer barulho apenas nos seguiu.
Assim que percebemos começamos a reduzir até para deixar a viatura passar, porém permaneceu atrás de nos. Então resolvemos reduzir até para o carro, e a viatura sempre atrás de nos.
Quando paramos, depois de um tempo o policial muito serio pediu os documentos do carro. Depois de um tempo voltou com a multa sem falar nada. Quando tentamos nos explicar ele somente disse que a leis são iguais as do Brasil. Na dúvida seguir o fluxo.
Chegamos em Miami as 19:00, as 20:00 estávamos com o carro rumo a Orlando, as 00:00 chegamos em Orlando. Até as 5:00 ficamos rodando a cidade procurando o hotel ou alguma loja que tivesse o GPS que precisávamos.
Assim que compramos o GPS, em 15 min. Chegamos ao Hotel.
No dia seguinte tiramos para fazer compras, E ir em um simulador de queda. Muito bom!
Graças a Juliana <importados_no_rj@hotmail.com – 1800 683 1301>uma brasileira que vive e trabalha em Orlando nos deu dicas sobre hotel, parques, compras e outras. Ela trabalha em um box que fica no Mc Donalds grande que fica na esquina da Sand Lake com a International DR.
Em dois dias conhecemos os parques Island Adventure e universal. Sensacional, não tem comparações com os parques aqui do Brasil. Pra quem gosta de filmes o parque da Universal é o que há!
No quarto dia tivemos que voltar para Miami pela mesma rodovia chata. Para no dia seguinte voltar para o Brasil.
Chegamos a noite e era véspera de dia das bruxas. Esperava mais coisa, mas não tinha tanto movimento.
No nosso ultimo dia foi uma correria, pois tentávamos mudar o voo de retorno, mas estava com atraso todos os voos.
Aproveitei e as presas tive que comprar uma mala no aeroporto (BO), fui em um shopping que fica próximo do aeroporto e comprei as ultimas coisas. O Shopping Kmart não recomendo pra ninguém. Os valores são mais caros que no Brasil.
Lá todos já estavam a fantasiados para o dia das bruxas, fantasias de fadas, homem aranha, abelha, tinha de tudo e o shopping muito cheio. Como meu voo sairia em 2 horas não fiquei nessa muvuca.
Como meu voo atrasou, o que impactou em perda da minha conexão no chile.
Devido ao atraso da cia não paguei multa para remarcar meu voo, mas minhas malas entupidas de eletrônicos e cremes da Victoria Secret tinha ido no voo antes do meu.
Quando cheguei ao Brasil as 2 malas estavam bonitinhas na gaiola da receita federal …
Essa viagem, foi muito boa, muitas aventuras mas foi cara.
Momentos que na hora passei por dificuldades e apertos mas hoje me fazem sentir orgulho de ter feito.
Além de seus comentários, caso tenha interesse em conhecer Miami ou Orlando, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.
Aquele abraço.