As Maravilhas Sydney Opera House e Ponte Harbour

Sydney Opera House (A casa da Ópera de Sydney) é um teatro construído em 1973 localizada na Baía de Sydney, na Austrália. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações. O maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2690 espectadores sentados.

O Opera House esta entre as finalistas para o concurso das novas sete maravilhas do mundo.

O lado externo do opera house é aberto, podendo dar uma volta e subir a escadaria sem pagar, existe um tour para conhecer seu interior no valor de US 15,00 dólares

Uma outra maravilha e geralmente sempre esta presente nas imagens do Opera House é a Ponte de Harbour.

Construída em 1932, sua extensão é de 1.149 m, com peso de 39,000 toneladas e com 134 m de altura. De acordo com o Guinness Book, é a ponte mais larga do mundo. Construída para ligar o centro financeiro com a costa norte, residencial e comercial.

Também é um atrativo turístico, diversos turistas se habilitam para escalar essa ponte. O custo é de aprox. 190,00 dólares, levando 3 horas contando com a preparação, escalada e a descida com segurança.

Antes de subir é necessário preencher um questionário de avaliação física e de responsabilização. São fornecidas algumas informações e logo em seguida é entregue a roupa e os equipamentos de segurança para subir.

Não é permitido levar, correntes, celular, relógio, câmeras, brincos ou qualquer outro acessório. A justificativa é que pode cair. Não dá nem para levar escondido pois passam por um detector de metais.

Já todos equipados, vem um leve teste para sentir como será a subida, somente umas escadas bem íngremes e longas. Um trajeto de 10 m.

Apos validados vem à caminhada ate o início da ponte, em minha opinião é o trecho que exige mais da pessoa, por que em alguns pontos precisa agachar, ter muita atenção nas escadas e nos demais a sua frente, pois se caírem será em você.

Após esse trecho, vem à subida propriamente dita na ponte, sendo 200 degraus. A cada 20 m é feita uma parada para descansar, tirar fotos (pagas) e explicar um pouco sobre a ponte e as redondezas.

Todo o percurso ficamos com um cabo de aço preso à ponte, evitando qualquer queda. Até o instrutor fica com um cabo, quando precisa ver o último da fila troca o cabo de segurança pelo outro corrimão da ponte. Uma segurança muito grande.

Na chegada ao topo ficamos uns 20 min. Tempo para tirar mais fotos e observar as redondezas e a avenida em baixo.

Depois é iniciada a descida pelo outro lado da ponte (não na mesma via). Ainda respeitando as paradas para descanso o trajeto é mais tranqüilo, mas exige que a pessoa tenha um certo preparo.

Ao termino do passeio é feita a retirada dos equipamentos com cuidado. É entregue uma foto de cortesia com toda a galera junta. Um boné e um certificado por ter subido a ponte.

Para comprar alguma das fotos tiradas na ponte se paga 25,00 dólares pela primeira foto e 10 dólares por cada foto adicional.

O passeio no total leva 3 horas o valor é alto, mas vale à pena. A vista é muito linda, e a sensação de escalar e sentir o vento é muito boa. Diferentemente de subir o Sidnei Torre ou o Skydeck, os maiores prédios da Austrália.

Além de seus comentários , caso tenha interesse ou viagem programada para Australia, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Esse post foi publicado em Antes de Morrer, Concluído!!!, Internacionais, Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s